Está em busca de um parto normal?  Acesse nesse guia 10 Dicas Essenciais 

Confira nesse material informações claras para que você possa vivenciar um parto seguro e positivo!

$vad5or5vued

Deixe seus dados e
receba as 10 dicas !

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

Você quer ter uma parto normal? Então esse material é para você! 

Atualmente no Brasil cerca de 55% dos bebês nascem por meio de cesárea em quanto que o é recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é em torno de 15%. 

Qual seria o motivo para essa estatística alarmante?

A Fundação Oswaldo Cruz em 2014 publicou os dados de uma pesquisa feita com mais de 22 mil mulheres de todo o Brasil em hospitais privados e públicos, onde 70% das mulheres referiam que no início do pré-natal desejavam o parto normal, mas que a maioria delas não tinha sido encorajada durante o pré-natal.

O Brasil é o campeão mundial de cesárea atualmente e isso se deve a questões culturais onde o parto normal é muitas vezes visto como algo doloroso, violento e com mau desfecho.

Essa cartacterística se dá, em grande parte, porque os médicos obstetras são formados no conceito das intervenções, portanto acham a cirurgia mais prática e segura, e além disso, mais fácil para administrar com relação a sua agenda pessoal e do consultório. Apesar de ser a maioria, não queremos generalizar, pois há sim obstetras que respeitam o tempo do corpo da mulher e do bebê

Nós da Commadre, acreditamos que com empoderamento e informação de qualidade, é possível que as famílias tenham sim, experiências de partos positivas e seguras, com o mínimo de intervenções possíveis.

Por isso, não deixe de baixar nosso material com 10 dicas que preparamos especialmente para você se empoderar e conseguir seu Parto Normal.